segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Espaços em Branco




Às vezes me ponho a pensar em todas as inevitáveis consequências que as as escolhas acarretam em nossas vidas. Passos em falso incumbem tristezas infinitas agregadas à grandes doses de desespero, amargura e dor.

Como existir e coexistir num mundo tão distante e de pessoas tão diversas daquilo que se aproximade nossa essência.

Convenções sociais torna-me escrava de mentiras irrefutáveis e fracassos inevitáveis. Então me perco entre minhas ilusões, que aparentemente me trazem o conforto da compensação para minhas ineficiências.

Na maioria das vezes, fujo do dragão da insegurança que insiste em não me abandonar. Entre essas e outras me disperso entre uma multidão de solitários que mergulhados em suas próprias vidas parecem não me notar.

Percebo assim, que sou apenas mais uma ingrata a caminhar nesta estrada paralela aos sentidos humanos e incapaz de enxergar a beleza existente no gênero de meu semelhante.

Somos mesmo assim, desconexos, dissemelhantes e incompletos, em busca daquilo que julgamos nos fazer felizes. Tudo sem observar a grande ciladaque a vida nos impõe: escrevê-la sem a oportunidade de rascunhar, desfrutá-la sem planos prévios, enfrentá-la de peito aberto, mesmo que isso signifique sangrar em consequência das flechas que certamente irá nos atravessar.

As incertezas me desestabilizam e me remetem ao remorso de covardia, que não me permite a plenitude de uma existência sem culpas. Contudo, seguir em frente faz-se necessário de uma maneira ou outra. Mesmo que um pedaço em mim esteja faltando.

2 comentários:

  1. Vivemos em uma busca sem fim de encontrar o nosso verdadeiro "eu", isso é uma tarefa bem ardua.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog.Gostei.Faça-me uma visita.Vou amar.

    ResponderExcluir